sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Desgosto Metades



O que querem de mim?
O que esperam de mim?
Por que esse mesmo receio?
Por que me sinto alheio?

Esse ser sou eu? Por onde sou?
Meu dilema beira a loucura
minha loucura beira o caos
Receio do erro. É demais querer tudo que quero?
Mas quem disse que eu não quero?

Essa espera de desesperança, entre o querer e consumir-se
entre o devaneio da certeza e a incerteza da verdade,
onde meu eu se perdeu no turbilhão de espasmos
me atira em caótica derrota

Que gosto tem o certo antes de provar o errado?
Se gosto do gosto. Se querem assim, desgosto.
E mais uma vez essa dissensão faz com me perca,
olhar pirueta, sugando de tudo que um dia o coração almeja

A tudo e a todos em cada segundo, por batida e olhar fixado,
mas encarcerado em meus receios, sorvo apenas aquilo que se reflete
em angústias vãs, minha pele rasga, tentando ao menos tocar
o fio inebriante ao descanso na janela da alma

e me afogo em nova derrocada

e me afogo em metades,
em raspas,
em restos,
em partes.
Desgosto metades.
 
(Poesia feita em parceria com André Café)

Nenhum comentário:

Postar um comentário